BLOG DA RÁDIO DESPERTAR - PARA O PROGRAMA COM O MESMO NOME A IR PARA O AR ÁS 2ªS FEIRAS DAS 15 ÁS 17 H DIRECTO COM REPETIÇÃO DAS 22-24H E 3ªS DAS 7-9H DA MANHÃ- , LEVANTE QUESTÕES, PROBLEMAS E SUGESTÕES QUE NÓS VAMOS PROCURAR AS RESPOSTAS
PARA OUVIR ON LINE www.radiodespertar.net

.posts recentes

. PRÓXIMOS CONVIDADOS

. À VOLTA DIA 14-04-08

. À VOLTA DIA 7-04-08 COM.....

. DIA 31 DE MARÇO

. ESPECIAL FREI HERMANO DA ...

. DIA 17-03-08

. 10.03.08 DR. CAPOULAS SAN...

. DIA 03-03-08

. DIA 18-02-08

. DIA 11.02.08 JOSÉ VERDASC...

.pesquisar

 
Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2007

À VOLTA DO ROSSIO PERGUNTA-SE Á Sra. GOVª. CIVIL...

Questões que gostaríamos de colocar à Sra. Governadora Civil de Évora
 
    Desde o gigantesco incêndio na Serra d' Ossa,  no passado mês de Agosto, quais as acções que já foram desenvolvidas naquele espaço natural, a mais importante serra do Alentejo Central, pelas entidades regionais e nacionais, com responsabilidades na gestão e ordenamento da floresta, bem como na conservação da natureza?
 
Que apoios poderão beneficiar os cidadãos interessados em promover eventos culturais, acções de educação ambiental, bem como publicações, sobre a Serra d' Ossa?
 
Uma mensagem final: os homens do século XX mudaram radicalmente a sua paisagem, revestindo-a da maior mancha contínua de eucaliptos da Europa. Em 2006, sofreu o maior incêndio da sua história. Aquela a que Eça de Queiroz chamou de Serra das Mil Fontes, Mãe d' Água de muitas das ribeiras das Bacias do Tejo e do Guadiana, Paraíso dos Monges Eremitas, Altar dos deuses e por isso, santuário do homem primitivo, poderá ainda conhecer um amanhã mais verde?
 
Post-scriptum: a 21 de Março jovens de escolas de Estremoz em intercâmbio com Coruche, onde passam águas que correm da Serra d'Ossa, vão plantar sobreiros e carvalhos, num gesto simbólico de recuperação da Serra.
Gostaríamos de contar com a colaboração e a presença do Governo Civil de Évora, bem como da Rádio Despertar.
 
Um grande abraço para o José Gonçalez e para toda a equipa da Rádio Despertar. Parabéns pelo excelente programa. Muitos cumprimentos para a Sra. Governadora Civil.
 António Gil Malta
Boa tarde a todos os interveniemtes do " à volta do rossio "
como hoje temos a presença da srª Governadora Civil do Distrito de Evora, gostaria de colocar a seguinte questão :

Sendo a agua uma problemática para o Alentejo, gostaria de saber qual o ponto de situação em relação à construção da barragem de Veiros, obra estrutural de vital importancia quer para a agricultura deste e de outros concelhos vizinhos, bem como para o abastecimento de agua ao concelho de Estremoz e servindo toda a bacia para repor inclusivé, a agua dos lençois freaticos de Ana Loura, de referir que esta obra já esteve por  varias vezes em orçamento de estado e não observamos qualquer desfecho para esta nossa necessidade.

Albino Carrasquinho
publicado por avoltadorossio às 07:52
link do post | comentar | favorito
|
Free Counters
Free Counter
COM O MICROFONE

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds